Pages

sábado, 13 de novembro de 2010

Viajar por Europa de trem


Viajar por Europa de trem é fácil, rápido e cômodo. Os trens que saem de Londres saem da estacão internacional de King Cross Sant Pacras,( International Rail Station). Para se chegar a esta estacão aconselho o metro da  Piccadilly line ( linha de Piccadilly), que liga diretamente na estacão Internacional, mas as esta estacão também tem conexão com as linhas de Hammersmith and city, Victoria line, Metropolitan e Circle line.
Da estacão Internacional King Cross Sant Pacras saem trens diários com destino a Paris ( com parada no centro da cidade e outra parada na Dineysland), A Bruxelas e Amsterdam.
Saindo de Londres até Paris, o trem é direto e a viagem dura cerca de 2h e 25minutos, Bruxelas o tem direito gasta cerca de 2h e 09 minutos ate o centro de Bruxelas e Amsterdam( tem que fazer troca de trem, ou ir ate Bruxelas e depois pegar outro trem com destino a Amsterdam). Em geral a viagem é rápida e super comoda, e um bom momento para relaxar e ler um livro.
Os bilhetes podem ser comprados por internet no site www.eurostar.com e com mais antecipação melhor pois saem com preços mais atrativos. Os trens possuem restaurantes , banheiros e também facilidades para cadeiras de rodas. Para aqueles que viajam com pouco dinheiro aconselho a levar um lanche porque comprar comida no trem sai um pouco mais caro.
Existem também um passe que se chama Global passe que é valido para 30 países aqui na Europa, este passe pode ser comprado por 15 dias, 20 dias contínuos, e validade máxima de um mês. O único problema é que esse passe só pode ser utilizado para residentes na Europa e também não vale desde o pais de origem. No caso se você sai de Londres teria que pagar um bilhete de ida e volta ate Paris por exemplo e depois continuar a viagem nos outros países e cidades da Europa.
Pontualidade Britânica é essencial na hora do embarque e procurar sempre chegar uns 40 minutos antes do embarque, para fazer a passagem na imigração é imprescindível sempre ter o passaporte e bilhete de embarque em mãos. Para efetuar um embarque mais rápido procure não levar objetos cortantes, separar maquiagem e líquidos com menos de 50 ml num saco plastico transparente , usar sapatos fácil de descalçar caso tenha que retirá-los para passar pelas portas magnéticas.
E o resto é só curtir a viagem!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário