Pages

domingo, 14 de novembro de 2010

Comprar em charity shop

Charity in London

Comprar roupas usadas em lojas de segunda mão popularmente conhecidas como charity shop, as vezes pode ser muito vantajoso. Em esta lojas é possível compramos roupas de marca em perfeito estado e ate roupas novas que nunca foram usadas a preços atrativos.
Confesso que quando cheguei aqui eu achava estranho comprar roupas usadas e muitas vezes sentia ate um pouco de nojo, mas hoje penso o contrario e não penso duas vezes em entrar numa charity para ver o que tem disponível no estoque .
Quando passei a observar o porque dos Ingleses comprarem em charity shops ( lojas de caridade), cheguei as seguintes conclusões :
Eles compram para ajudar os mais necessitados e também é uma maneira de poluir menos, reutilizando uma roupa que iria ser jogada no lixo ou que talvez estaria encostada no guarda roupa, significa menos matéria prima necessária para a produção de outra peça alem de contribuir para o meio ambiente podemos também ajudar as ONG.
Se pararmos para pensar o mundo hoje é muito consumista, compramos por comprar e para andar na moda. Mas já chegou o momento de pensar, temos que deixar de viver essa cultura capitalista e passar a reciclar mais. Desde a roupa e sapatos que não usamos mais, ao invés de jogar no lixo , deixar isto numa charity ou em contentores especias que tem espalhado pela cidade de Londres.
Vamos pensar mais no futuro e tentar ajudar o meio ambiente , poluindo menos e também ajudando os que necessitam. Por isso vamos ajudar as charitys não só comprando  como também doando.

Essa foto nos faz pensar e refletir na realidade de outras pessoas que estão fora do nosso entorno. Temos que tomar uma atitude . 
Precisamos mudar nossa maneira de pensar e deixarmos de sermos egoistas, e cada vez que decidirmos jogar uma roupa ou sapato no lixo devemos lembrar desta foto e pensar que uma pessoa em algum lugar vai ficar feliz em usar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário