Pages

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Leeds Castle ou Castelo de Leeds


Castelo de Leeds (Leeds Castle) é um palacio rural da Inglaterra com origem num castelo construído em 1119, o qual sofreu grandes alterações durante o seculo XX. Fica situado quatro milhas a sudeste de Maidstone, no Kent. O edifício e os seus terrenos estão localizados a este da aldeia de Leeds, a qual não deve ser confundida com a cidade de Leeds, no West Yorkshire.
E muito facil chegar la de trem. O national rail sai tanto da estacao de Victoria como Charing Cross no centro de Londres. O bilhete de ida e volta custam 17.20 libras por pessoa a viagem dura cerca de 1h e 40 minutos depende do trem elegido. E preciso efetuar uma otra em Sevenoats e depois descer na estacao de Bearsted, chegando a estacao tem um mini-bus que leva ate o castelo e custa 5 libras ida e volta ou 3 libras so ida. A entrada do Castelo custa 17.50 com direito a retorno dentro de um ano.
O castelo tem um lindo jardim muito amplo com um grande lago ao redor. Dentro mostra um pouco da cultura e vida da familia real que la viveu.... Do lado de fora do castelo tambem eh possivel  apreciar a colecao de passaros que era o tesouro da familia real que la viveu e eles tentam manter ate hoje, aves de todo o mundo inclusive do Brasil... Um pouco mais a frente dos passaros podemos aproveitar e descontrair um pouquinho indo no labirinto que depois de chegar ao centro podemos apreciar uma linda vista da paisagem local, e ao descer tambem podemos explorar uma divertida e secreta caverna...
Possui uma grande area para criancas playground onde os mais pequenos podem se divertir muito... 
Aconselho a todos a trazer um lanche ali tem uma grande aerea para pick nic alem de que o servico de restaurante alem de caro nao oferece la grande variedade e sinceramente para o gosto do brasiliero eh melhor levar algo de casa :) 
Bom vou deixar ai umas fotos e quem quizer saber algo mais sobre o castelo de Leeds nao exite em deixar um recado no meu blog terei o maior prazer de respoder... Eh so clicar nas fotos ai eh possivel visualizar todas as fotos.

De Vida em Londres
De Vida em Londres