Pages

sábado, 26 de dezembro de 2009

Havera comida para todos? Ate quando vamos ignorar o cambio climatico?

Atualmente por incrível que pareça,  todos os dias 1 bilhão de pessoas ficam sem comer.
E' muito difícil olhar a nossa volta e observar quanta comida desperdiçamos todos os dias.Se  paramos para observar o nosso lixo e o do nosso vizinho vamos nos deparar com uma grande quantidade de comida que serviria para alimentar muitas pessoas. Se cada um consumir  somente o necessário para viver, evitar o desperdício e  com esses mesmos alimentos mataríamos a fome de muita gente.
Seria muito interessante se fizéssemos uma pergunta : Como sera o futuro da humanidade? 
Se olharmos ao nosso redor iremos notar como o mundo esta mudando. O cambio climático esta ai so os cegos nao enxergam.
Hoje as pessoas estao assustadas com a reacao da natureza que grita por socorro. Os rios estaos secando, as matas sendo queimadas e devastadas por uma sociedade capitalista. O mar Vomita e inunda cidades. 
Tudo isto esta acontecendo tao depressa que esta fora de controle. Novamente pergunto qual sera o nosso futuro?
O homem hoje inicia uma busca por bens materiais  como carro, roupas de marca, sapatos, uma casa bonita, mas como sera o planeta se continuarmos devastando e destruindo , e como sera o mundo sem comida e agua?Sera Etiopia  o nosso futuro?
Temos que parar para pensar quantas pessoas vivem na terra, e nos questionarmos: Havera comida para todos?
A resposta esta clara e pode nao ser do nosso agrado.
Esta na hora de mudarmos, de sermos concientes, de pensar no futuro e no presente que fingimos nao existir. Enquanto bilhoes de pessoas passam fome, simplismente fazemos crescer cada dia mais uma sociedade capitalista. Com um simples gesto de fechar a torneira quando nao estamos usando a agua, como  ensaboar toda a louca primeiro e depois enxaguar, so com este simples gesto ja iremos fazer uma grande economia de agua. Por que poupar agua ? Porque para produzirmos alimentos necessitamos de agua, e num futuro proximo agua sera o bem mais precioso, valendo mais que o petroleo.
O mundo esta passando por uma grande mudanca, o cambio climatico esta ai, a fome nos paises subdesenvolvidos esta a vista de todos, mas igonoramos tudo isso. E preciso abrir os olhos ser mais inteligentes, passar a exigir dos nossos governos uma mudanca. Passar a cobrar dos nossos vizinhos menos desperdicios, passarmos a ser uma sociedade consciente, ecologica e humana......
Temos que passar a protestar, Copenhagemn, uma grande farsa..... Infelizmente as nossas autoridades nao foram capazes de tomar uma decisao drastica,ninguem tem coragem de impor uma lei que seja boa para o futuro. O mesmo aconteceu a anos atras , numa conferencia da Onu onde dizia que ate o ano de 2000 iriam acabar com a fome de milhoes de pessoas, e hoje 3 decadas depois da mesma conferencia, continuamos com um problema que so aumenta...
Chega, vamos ser concientes, vamos exigir o nosso direito, vamos lutar por pessoas que morrem de fome hoje, porque amanha esse podera se o nosso futuro.... Vamos Juntos salvar o planeta!!!!